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..::Regras gerais do server[BSR]::..

Mensagem por New_Winchester em Ter Set 16, 2014 4:09 pm

Regras-Universais-Brasil-Sabotage-RPG-

1º PARTE:Regras gerais.
Regras gerais.:
1º EXTREMAMENTE proibido, o uso de qualquer programa/modificação em seu GTA, que venha a trazer QUALQUER beneficio a si próprio.
2º Proibido a ação de Death Match [Matar Sem motivo] contra os demais players.
3º Proibido a ação de Drive By (DB)[Usar o carro para executar alguém] contra os demais players.
4º É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
5º A divulgação de RC (RaidCalls) é liberada dentro do servidor. De forma que a utilização deste canal DIVULGADO seja unica e exclusivamente destinada para a comunicação de players com intuito de jogar de forma civilizada dentro do servidor.
6º É extremamente proibido a criação de FAKES para se auto-beneficiar de qualquer forma dentro do servidor.
7º O anuncio de venda de contas (contas de qualquer jogo online) por meios de comunicação do servidor, é proibido.
8º Proibido a divulgação de qualquer IP de outros servidores dentro do servidor.
9º Proibido o burlamento de ANT AFK no servidor.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES.:
- Players que burlarem o ANTI-AFK/ESC/AWAY serão punidos e poderão ter os respeitos zerados, seja para pegar PD ou para o tempo passar dentro da prisão. Burlar o anti-afk é deixar seu personagem dentro da água ou colocarem um peso em cima do teclado para parecer que está jogando ou semelhantes.
10º Proibido a venda de Drogas e Armas no Respaw Civil (RC), local de recepção de todos os civis.
11º Proibido o estimulo do /q com brincadeiras e/ou pegadinhas referente a este comando, que faz o player deslogar do servidor.
12º Proibido atentados com uso de aeronaves/carros/caminhões em chamas com a intenção de matar alguém dentro do servidor.
13º É extremamente proibido qualquer tipo de preconceito/racismo a outros jogadores. Criação de fakes pra ofender algum player/administrador também.
14º Não use o /an indevidamente. São somente para anúncios importantes estando dentro do RPG que o GM oferece.
15º Não nos responsabilizamos por problemas em contas, diante de um player que fornece sua senha para qualquer pessoa, independente da situação ou grau de amizade/parentesco.
16º Proibido equipar (colete,life) durante um combate.  
17º Proibido a invasão de HQ's de qualquer organização/gangue.  os únicos players que tem liberdade para isso, são os COPS/MATADORES (Atrás de um procurado/contrato que se encontra no interior da HQ).
18º Proibido a fuga de COMBATES para o interior de HQ's.  
19º Proibido a união de CIVIS para promover assaltos/sequestros ou homicídio contra os demais players, sendo considerado DM.  
20º Todo player que adentrar a um território (Gang Zone) deve estar ciente do nível de periculosidade do local, por tanto, a presença neste local, é de responsabilidade de cada player, estando sujeito a tiros e danos a si próprio.
21º A união de gangues (Gangue de LS com sua respectiva gangue de SF) é liberado para combater as suas rivais em territórios, em ambas as cidades.
22º Proibido a união de GG's rivais.
23º Proibido CIVIS/Membros de organizações/GI/GN/FARC Participarem da GUERRA NO MORRO.
24º Nunca ficar insinstindo para um ADM lhe dar Helper ou ADM.
25º Nunca xingar a STAFF
26º Nunca se apoderar de bugs ou de animes.
2º PARTE.
Regras para sequestros e assaltos.
Sequestro.:
1º Não existe restrição quanto ao conteúdo da voz de sequestro, apenas que seja visível a abordagem indicando ao player, que está sendo vitima de um sequestro.
2º Sequestro realizado com apenas 1 sequestrador, não existe abordagem.
3º Sequestro realizado com apenas 2 sequestradores, da direito total a vitima de REAGIR ao sequestro e/ou fugir da abordagem.
4º Sequestro realizado com apenas 3 sequestradores, a rendição é OBRIGATÓRIA.
5º Durante a abordagem, em 3+ sequestradores, apenas 1 dos sequestradores precisa descer para render a vitima.
6º Os sequestradores tem o prazo máximo de 2 minutos, para aplicarem o /SEQUESTRAR na vitima, após ela já estar rendida dentro do carro com os sequestradores.
7º Somente as Gangues e os Terroristas realizam sequestros.
8º É proibido sequestrar novatos no servidor (Níveis 3).
9º Proibido a divulgação do sequestro, antes mesmo do /SEQUESTRAR ser aplicado na vitima.
10º Proibido usar interiores de casas/empresas e HQ'S como 'cativeiro'.
11º Evitar cativeiros ANT-RPG, os mesmos poderão acarretar em cancelamento do sequestro.
12º A vitima está proibida de manter contato com qualquer outro player de forma que transmita informações do sequestro. (Chats Internos da ORG, Uso do celular).
13º Os sequestradores só podem obrigar o uso do ANIM 'HANDSUP', qualquer outro anim fica a critério da vitima usar, ou não.
14º Proibido a vitima pagar seu próprio sequestro antes ou após o /sequestrar.
15º Players só poderão ser sequestrados pela MESMA ORGANIZAÇÃO/GANGUE novamente, 4 horas após o o primeiro sequestro ja ter sido finalizado.
16º O único veículo aéreo LIBERADO em sequestros, é o helicóptero, seguindo as determinadas regras;
Seq com Lcoptero (REGRAS):
¬ A vitima não pode permanecer mais que 5 minutos dentro de um helicóptero com o /sequestrar ja aplicado.

¬ O uso do helicóptero deve ser feito apenas como TRANSPORTE até o local do cativeiro, aplicar FUGA com a vitima dentro do helicóptero, é considerado um ato ANT-RPG (Por ser impossível o SALVAMENTO da vitima).

¬ O uso do trem também é proibido em sequestros.
17º O uso do /AN deve ser OBJETIVO e sem nenhuma citação que burle a função do /an dentro do servidor.
18º O numero minimo de policiais para engajar em uma tentativa de salvamento de sequestro, é de 3 policiais.
19º Caso as organizações responsáveis por seus RIVAIS, não estiverem com um numero minimo de 5 membros para ir ao sequestro, outras organizações poderão ser solicitadas.
Tabela de preços para sequestro.
CIVIS=1KK
MEMBROS DE GANGUES=3KK
MEMBROS DO GOVERNO=5KK
LÍDERES=10KK
Assaltos:
1º Civis são proibidos de efetuarem assalto.
2º Não assaltar civis de nível 2.
3º Valor máximo que deve ser pago pela vítima em cada assalto é de 100000. (100k)
4º Uma organização/gangue só pode assaltar a mesma pessoa depois de 4 horas.
5º Abordagens feitas com 1 ou 2 membros não são válidas, com isso a vítima terá todo o direito de fugir/reagir caso os assaltantes disparem contra ela.
6º Atirar ou matar a vítima após a mesma ter cooperado durante todo o assalto será considerado DM.
Organizações terroristas e exércitos.
GN - Guarda Nacional (Exército).
FARC - Forças Armas Revolucionarias da Colombia
GI  - Guerrilheiros Israelistas
Regras.:
1º As organizações TERRORISTAS [FARC e GI] são de responsabilidade do exército. Incluindo todas atividades destas organizações.
2º Todas as regras contidas em 'Regras para SEQUESTRO & ASSALTOS' são válidas aos terroristas, e ao exército, desde a abordagem até ao salvamento do refém.
3º O 'confronto' de aeronaves  entre terroristas e exército FORA de guerra, é permitido, desde que esse confronto seja feito de uma aeronave para outra aeronave.
4º Membros terroristas e do exército, que estiverem em sua HQ sendo vitima de um 'contrato', ou qualquer outro confronto que seja considerado uma 'invasão de HQ' PERMITIDA ou NÃO, estão liberados a usar HYDRA/HUNTER contra os 'invasores'.
5º 'ATENTADOS' terroristas em áreas urbanas (com contato com os demais players) entre membros dessas organizações é PROIBIDO no servidor.
Guerras:
1º As guerras não poderão ser criadas em zonas URBANAS, Devem ser criadas longe de todos os locais que players que não são membros de organizações terroristas OU do exército não tenham fácil acesso acabando atrapalhando a procedência da GUERRA.
2º Membros do exército  não poderão efetuar prisões por /VDP em membros terroristas HOSPITALIZADOS durante as guerras, fazendo assim seus rivais serem prejudicados. considerado como abuso de comando.
3º Abater/tentar abater TANQUE de guerras que está se deslocando para o local da guerra é PROIBIDO.
4º Proibido consertar o tanque durante a guerra
5º Proibido o uso de hydras e hunters em interiores, sendo 'manobrados' até o interior, OU bugado, com a intenção de dificultar o acesso dos demais membros terroristas.
6º Proibido trancar passagens e portas no local da guerra, impedindo que outros entrem
7º O uso de AERONAVES contra membros rivais que se encontram ao CHÃO (Aéreo x Terrestre) está PROIBIDO. Sendo considerado DB.
Organizações do governo.
Guarda Nacional
Policia Militar [LS ~ SF]
ROTAM [LS ~ SF ]
Polícia Federal
Regras.:
1º A participação de policiais em territórios (Gang Zone), só é permitido durante operações/mega operações, ou na fuga de um suspeito para essa zona.
2º A união de forças policiais para combater os gangster's de uma determinada cidade, só pode ser realizada, caso essa tenha a presença de um GOV, anunciando a 'MEGA OPERAÇÃO' que está sendo feita.
3º A Polícia Federal, só tem permissão para auxiliar as demais forças policiais durante MEGA OPERAÇÕES, caso solicitada sua presença.
4º Polícia Militar e Policia Federal, não participam de sequestro em hipótese alguma.
5º Todo membro de uma organização policial, deve ter conhecimento amplo pelo menos dos PRINCIPAIS comandos encontrados no /DP [Comando que Apresenta todos os comandos dos COPS].
6º Apenas membros do EXÉRCITO podem efetuar o /VDP em membros terroristas que estão na dependências do hospital. Essa regra é PROIBIDA em período de guerras.
7º Aplicação de /SU por tráfico de drogas, ou de armas, só é permitido, caso seja feito a REVISTA no cidadão que informa ou é suspeito de estar cometendo tal ato.
8º As barreiras policiais (/br), só devem ser USADAS em BLITZ ou Operações, com o intuito de sinalizar ou alertar a presença de forças policiais.
9º Blitz são proibidas de acontecer nas proximidades de qualquer HQ.
10º Em periodo de BLITZ, os terroristas, passam a ser um 'cidadão comum' tendo que colaborar com as ordens policiais, caso aplique fuga, os organizadores da blitz tem permissão para aplicar os devidos /su's.
11º Apenas ADVOGADOS CÍVIS, tem acesso total as celas policiais para exercerem seu serviço sem que os policiais peçam sua retirada do local.
12º Membros de outras organizações ADVOGADOS, tem acesso as celas políciais, APENAS quando tiver algum preso sem ajuste nas celas.
13º Não é permitido que membros da polícia sejam advogados, está regra deve ser cobrada pelos respectivos lideres.
Padronização do /SU
APLICAÇÃO DE /SU NÍVEL PRIMÁRIO.:
Desacato - Caso o policial venha a sofrer desrespeito de qualquer cidadão.


Tentativa de Homicídio (TH) - Caso o policial, seja ou presciência alguém alguém sendo vitima de tiros.


Roubo - Utilizado para roubos flagrados pelos policiais, de individuo para individuo. [Roubo de carros
policiais o /SU é automático]


Vandalismo - Em caso de destruição do patrimônio de um terceiro individuo.


Invasão - Em casos de invasão a HQ's policiais.


Flagrante - Usado caso o policial presencie qualquer ato fora da lei, acontecendo com terceiros indivíduos.


Suborno - Usado em caso de tentativa de suborno, do meliante, com o policial.


Assalto - Caso o policial presencie um assalto.


Tráfico de Entorpecentes  (T.E) - Quando o /revistar alegar a quantidade de droga encontrada, como
tráfico e não usuário.

Tráfico de Materiais (TM) - Quando o /revistar alegar a quantidade de materiais encontrados, como tráfico e não usuário.

Cúmplice - Qualquer infração cometida por um individuo, que seja contribuída com a ajuda de um terceiro.


Ameaça - Policiais que presenciarem alguma ameaça contra sí ou contra qualquer individuo.


Agressão - Caso o policial venha receber agressões ou presencie alguém sofrendo.


Racha - Em casos de 'corridas clandestinas'  em vias publicas.

Rejeição a Multa (RM) - Caso o infrator, venha a rejeitar a aplicação da multa dada pelos policiais.
APLICAÇÃO DE /SU NÍVEL SECUNDÁRIO.:
Desobediência a Ordem Policial (DOP)  - Após aplicar o NÍVEL PRIMÁRIO no cidadão, o policial, deve pedir para que o mesmo colabore, se entregue, assim estando de bem com as forças policiais, caso isso não venha a ser feito pelo CIDADÃO, esse /SU é cabível nesta situação.


FUGA - Utilizado caso o player venha a abrir uma fuga de uma ABORDAGEM.


Resistência a Prisão (RP) - Utilizando caso o player venha abrir uma fuga de um MANDATO DE PRISÃO.
1º O /SU de FUGA seguido de RP só pode ser aplicado, quando o suspeito abre uma fuga ou resiste a prisão, antes mesmo de ser revistado ou ter recebido o NÍVEL PRIMÁRIO.
2º Caso o player abordado, recebe o nível de procura PRIMÁRIO, e então foge, o mandato de prisão deve ser feito (pelo /m), caso o mesmo apresente reação a este mandato, o /su RP deve ser aplicado.

Padronização do Megafone (/M)
Abordagem:
1º O megafone é uma ferramente das forças policiais utilizada para aplicar uma ORDEM ou um aviso a um cidadão ou a um meliante procurado pela polícia.
2º O uso do megafone é obrigatório, sempre que for realizar uma abordagem, usando o megafone para indicar ao player que está para ser abordado pela polícia.
3º Após o megafone ter orientado o cidadão que estará passando por uma abordagem e deve colaborar, o cidadão tem de 10 á 13 segundos para seguir as orientações da policia.
4º O uso do megafone para indicar o mandato de prisão a um procurado, é OBRIGATÓRIO independente do nível de procura desse meliante.
5º O uso do megafone só é dispensado em uma 'caça' a um procurado, quando este procurado ja se encontrar com o /SU RP aplicado.

Funcionários Públicos e Repórteres
→ Membros da prefeitura (Independente do Cargo/Função)
→ Médicos
→ Repórteres
→ Taxistas
→ Membros de GG's
→A todas organizações citadas ACIMA, as forças policiais tem total liberdade para agir da forma necessária com base em infrações da lei (Dentro das regras), tanto na aplicação de /SU, quanto na prisão/caça de um procurado que MESMO sendo funcionário publico se encontra procurado pela policia.






Créditos:
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